88 3571-6019


Propagação de incêndio é retardada pelo uso de drywall



ensaio_incêndio2

 

 

Rapidez e limpeza da obra, liberdade arquitetônica e maior conforto termoacústico. Essas são algumas das vantagens mais conhecidas do drywall, mas há outras tão importantes quanto. Entre elas, a resistência ao fogo, característica que dificulta a ocorrência de inflamação generalizada no ambiente de origem do incêndio.

Resultante da combinação entre gesso, papel cartão e aditivos, a chapa comum de drywall – é chamada de standard (ST) e tem 12,5 mm de espessura – faz parte de um sistema construtivo que resiste a, no mínimo, 30 minutos de exposição ao fogo. No entanto, a depender da composição escolhida, esse tempo pode passar de uma hora. Já o sistema formado pela chapa especial de 15 mm e resistente ao fogo (RF), conforme a tipologia da parede ou forro, garante proteção superior a duas horas.

“As chapas RF são indicadas para áreas de maior risco, como rotas de fuga, escadas e caixas de elevadores. Porém, é sempre importante ressaltar que a configuração mais simples já oferece meia hora de resistência ao fogo”, afirma Rosangela Arnandes, técnica da Trevo Drywall. Ela lembra também que o sistema drywall atende plenamente à Norma de Desempenho 15.575. “Ou seja, depois de montados, chapas e demais componentes são seguros em situações de incêndio”.

Outro ponto positivo do drywall é a pouca geração de fumaça, sendo que os vapores emanados durante a queima apresentam baixo índice de toxicidade. Tais informações constam no documento 1181/RT020A, produzido pela Tecnologia de Qualidade e Sistemas de Engenharia (TESIS), empresa acreditada pelo INMETRO.

Rosangela ainda ressalta que as Instruções Técnicas (IT) dos Corpos de Bombeiros, documentos que regulamentam o desempenho de sistemas empregados na construção, incluem o drywall. “Além de a aplicação ser totalmente segura, o sistema drywall ajuda a retardar a propagação dos incêndios”, salienta a técnica da Trevo Drywall.



9 de outubro de 2018

 



MAIS NOTÍCIAS


Propagação de incêndio é retardada pelo uso de drywall


Drywall aumenta conforto térmico nos dias mais frios


Igreja em Toledo, no Paraná, foi restaurada com chapas da Trevo Drywall


Trevo Drywall marca presença na Expo Usipa


Trevo Drywall participa da construção de hotel em Maceió


Trevo Drywall conquista certificação ABNT


Trevo Drywall apoia evento sobre construção a seco


Chapas da Trevo Drywall serão usadas em reality show sobre construção a seco


Trevo Drywall confirma presença em evento da Leroy Merlin de Natal


Trevo Drywall firma parceria com o SENAI de Fortaleza





veja todas

Rua Josias Inojosa de Oliveira, 5000 - Distrito Industrial do Cariri - Juazeiro do Norte - CE - CEP 63045-010
       
Copyright Trevo Brasil - Todos os direitos reservados By